O meia-atacante Octávio já estreou pelos profissionais do Botafogo, mas boa parte da torcida alvinegra sequer o conhece. Ele foi a campo aos 34 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, substituindo Jeferson Paulista. Ele não brilhou como costuma fazer nos juniores, mas já está animado com o começo no time de Oswaldo de Oliveira. Afinal, Octávio, para sua própria surpresa, foi aproveitado logo que subiu de categoria.
- Foi muito rápido. Já subi ficando no banco, não esperava entrar no jogo. Acabei fazendo minha estreia e foi muito bom - disse o jogador de apenas 19 anos ao site oficial do Botafogo
Nesta semana, Octávio foi integrado em definitivo ao elenco profissional e agora se junta ao grupo de jovens que cresceram de produção sob a batuta de Oswaldo, como Dória, Gabriel e Jadson. A expectativa é de obter o mesmo sucesso dos companheiros.
- Fiquei muito feliz por poder fazer parte deste elenco que está fazendo uma ótima campanha. Meu objetivo agora é mostrar o bom trabalho que vinha fazendo na base e me firmar no profissional - afirmou Octávio, autor de três gols no Carioca sub-20.
Como Oswaldo pretende utilizar jogadores reservas contra o CRB, priorizando a final da Taça Rio, contra o Fluminense, Octávio saberá no treino desta tarde se viaja com a delegação para Alagoas. O Botafogo enfrenta o CRB nesta quinta-feira, às 19h30m, no Rei Pelé.