Mauricinho, técnico do Botafogo (Foto: Léo Borges
/FutsalRio)
Apesar da derrota na final do Carioca de Futsal, o técnico do Casa de España/Botafogo, Mauricinho, comemorou o vice-campeonato. Após o jogo, o comandante alvinegro retirou a responsabilidade dos ombros dos seus jovens jogadores e ainda aproveitou para dar uma alfinetada na organização da competição.
- A cidade de Cabo Frio está de parabéns, pois conseguiu fazer uma linda festa e valorizou demais um campeonato esvaziado com apenas um time semi-profissional, que é o time deles. Saímos de cabeça erguida, orgulhosos desses garotos. Foi um jogo onde se não tivéssemos falhado em alguns momentos cruciais, creio que poderíamos ter levado para a prorrogação. Acredito até que fizemos uma partida melhor que o nosso adversário - disse o treinador.
- ADDP/Cabo Frio vence o Botafogo e fica com o título inédito do Carioca
- Confira as imagens da final do Carioca
- Campeão, Everaldo rebate pretexto do Botafogo: 'Usou força máxima'
- Artilheiro do Carioca, Rodriguinho define campanha da ADDP: 'Garra'
- Confira os gols do título Carioca da ADPP/Cabo Frio em cima do Bota
Mauricinho, porém, aproveitou para lembrar que a competição só aconteceu porque a sua equipe aceitou o desafio de entrar em quadra, mesmo com mais da metade do time formado por jogadores sub-20.
- Entramos no campeonato apenas para que tivesse um número mínimo de participantes e acontecesse a competição. Conseguimos chegar a final após vencermos a forte equipe do Vasco/Tamoyo. Depois fizemos dois jogos contra o Cabo Frio onde poderíamos ter vencido - lembrou.
Preparação para a Taça Brasil Sub-20
Agora o Botafogo/Casa de España foca na Taça Brasil Sub-20, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que acontecerá em Carlos Barbosa, no final de julho. A equipe está no Grupo B, junto com Carlos Barbosa, Clube Passense de Natação (MG), União Independente de Pais e Atletas (PR) e A.D.C. Agape (CE).