terça-feira, 31 de julho de 2012

VÍDEO L! Total: Ferve a disputa pela musa da olimpíada de Londres!

TV Lance! - Lancenet.com.br - Notícias de Futebol, F1, NBA e muito mais

'); document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=unescape(titulo_tratado); }else{ document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=titulo; document.write ('<\/script>'); } }

'); //-->
 

Programas

Reportagens




VÍDEO Assunção elogia Seedorf e afirma querer a Sul-Americana

TV Lance! - Lancenet.com.br - Notícias de Futebol, F1, NBA e muito mais

'); document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=unescape(titulo_tratado); }else{ document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=titulo; document.write ('<\/script>'); } }

'); //-->
 

Programas

Reportagens




Possível sequência de jogos não assusta jovem Jadson

Gabriel Andrezo
Publicada em 31/07/2012 às 21:38
Rio de Janeiro (RJ)

Os 18 anos de Jadson contrastam com sua tranquilidade mesmo em situações de grande responsabilidade, como a que a partir desta quarta-feira, no jogo diante do Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. O jovem volante botafoguense Jadson é o nome certo para ser titular nesta quarta-feira, após as lesões de Marcelo Mattos e Lucas Zen. Mais do que isso: como ambos não tem previsão de volta, o jovem deve permanecer no time principal a partir de agora.

Em uma entrevista exclusiva ao LANCENET!, o meio-campista garantiu que está tranquilo com a nova oportunidade, mas procurou se mirar justamente nos volantes ausentes como inspiração para ter boas atuações. Para Jadson, manter o volume de jogo dos colegas é o mais importante para jogar bem, mesmo com uma longa sequência de partidas pela frente:

- Vejo isso com felicidade, com bons olhos. Mas sei que é preciso manter a calma e trabalhar bastante, porque vai ser uma sequência difícil de jogos daqui para frente. A meta é tentar manter o mesmo nível que o Lucas Zen e o Marcelo Mattos vinham mantendo quando jogavam.

Jadson volta a começar jogando pelo Botafogo depois de mais de um mês. A última vez em que começou jogando foi na derrota em casa para a Ponte Preta, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 24 de junho. Depois de tanto tempo começando no banco, ele garante não ter se abalado e afirma que o importante é ajudar a equipe, sendo ou não titular.

- Não vi isso de forma negativa. A expectativa de jogar eu tenho sempre. Mesmo que já estejam definidos os titulares, ela sempre existe. A vontade é de ajudar, seja no banco ou entrando no jogo. Se puder fazer isso de algum jeito, já me sinto feliz. Procuro encarar assim. Se Oswaldo optar por me colocar, farei o melhor para ajudar a equipe de novo - garantiu.



Oswaldo explica manutenção de Renato no time titular

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 20:14
Rio de Janeiro (RJ)

Após a decisão de poupar o holandês Clarence Seedorf do jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira explicou a opção de manter em campo o volante Renato, que jogou todas as partidas do Campeonato Brasileiro, sem ter sido substituído um momento sequer.

O treinador afirmou que a posição de volante não é tão desgastante, mas que as laterais merecem uma atenção um pouco maior, já que Lucas e Márcio Azevedo também têm uma longa sequência. Com isso, os reservas Lennon e Lima ficam de sobreaviso, possivelmente no banco:

- O Renato não me preocupa, pois tem uma recuperação muito grande. Já os laterais são de uma função que exige muito e que estão em uma sequência muito grande. Estou levando para a viagem o Lima e o Lennon, porque depois vamos direto para Goiânia, onde enfrentaremos o Atlético-GO.

Oswaldo ainda disse que pretende contar com a sua força máxima para o duelo desta quarta, mas que está tranquilo no caso de precisar de uma substituição de última hora.

- A tendência é que os titulares comecem, mas se tivermos algum problema eles estão à disposição - disse.



Por gramado do Engenhão, CBF pode desmembrar tabela do Brasileiro

Eduardo Mendes
Vinícius Perazzini

Publicada em 31/07/2012 às 19:38
Rio de Janeiro (RJ)

Um dia depois de o Botafogo enviar um ofício à CBF, solicitando que não haja jogos no Engenhão nas duas próximas semanas, o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, esteve no estádio na tarde desta terça-feira para vistoriar o gramado.

Depois, ele se reuniu com representantes do Alvinegro e em pauta foi colocada a possibilidade de desmembramento da tabela como possível solução. Uma resposta definitiva deverá acontecer esta quarta-feira.

O LNET! apurou que o diretor se mostrou sensibilizado com a situação, constantando que o estado do gramado é crítico.

Os clubes que atuam no Engenhão, casos de Flamengo e Fluminense, já estão cientes do possível adiamento dos jogos. No caso do Rubro-Negro, o próximo compromisso está marcado para sábado, às 18h30, contra o Atlético-MG. Já o Tricolor enfrentará o São Paulo no dia 9 de agosto.

Jogadores do Flamengo querem jogar no Engenhão



CBF adiará Fla x Atlético-MG, mas jogo pode não ser no Engenhão

Engenhão Vazio, Botafogo x Figueirense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Engenhão ficará sem jogos para recuperar
gramado (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

A decisão que a a CBF divulgará até meio-dia desta quarta-feira sobre o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, é que ele será adiado. Mesmo assim a partida não será realizada no Engenhão, devendo ser disputada em Macaé (RJ) ou Volta Redonda (RJ). Como os dois times não estão na Copa Sul-Americana, a data mais próxima disponível é o dia 22 de agosto, uma quarta-feira. O jogo estava inicialmente previsto para o próximo sábado, às 18h30m (de Brasília).

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve nesta terça-feira no Engenhão para avaliar a situação do gramado, depois que o Botafogo pediu a interdição do campo por duas semanas, com a justificativa de preservar a integridade física dos atletas. Na segunda-feira, o Botafogo enviou um ofício para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), solicitando a interdição do gramado, que estaria com excesso de buracos e poderia causar lesões graves nos atletas. O relatório foi assinado pelo agrônomo Artur Melo, responsável pelo campo.

Além de Flamengo x Atlético-MG, podem ser alterados o local e ou datas também de Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto.



Oswaldo concorda com pedido de interdição do gramado do Engenhão

O Botafogo enviou para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) um ofício pedindo a interdição imediata do gramado do Engenhão pelas próximas duas semanas. A alegação é que o estado do gramado em função do acúmulo de jogos coloca em risco a integridade física dos atletas. A CBF vai se pronunciar sobre o pedido nesta quarta, mas antes mesmo disso, a medida ganhou o apoio do técnico do clube, Oswaldo de Oliveira. Apesar de dizer que seus jogadores não costumam reclamar, o comandante concordou ao dizer que existe uma concentração muito grande de partidas, o que deixa o campo longe do ideal.

Gramado Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Gramado do Engenhão ficou desgastado com acúmulo de jogos (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Oswaldo lembrou que nas últimas três rodadas aconteceram sete jogos no estádio. Com isso, todos os times saem perdendo e, segundo o treinador, o Botafogo é o principal deles por ter uma equipe técnica.

- Isso prejudica a nossa equipe, que gosta de jogar com a bola no chão. Precisamos contar com um bom gramado para o jogo flur. Se existe um número ideal ele deve ser seguido. Se acontecem mais jogos, acaba danificando - afirmou.

Oswaldo lembrou que perto do fim da temporada, quando as competições entrarem na reta final e as disputas se tornarem intensas, o gramado ruim pode ser decisivo.

- Isso deve ser levado em conta. Existe uma concentração grande de jogos. Vez ou outra ocorre também algum evento. Fica difícil manter a qualidade - afirmou.

Pelo Brasileiro, o Botafogo só volta a jogar no estádio no próximo dia 8 de agosto, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Este seria o único jogo a ser realizado no período de interdição pedido pelo clube. Se a solicitação for acatada, a CBF mudará os locais de Flamengo x Atlético-MG, no próximo sábado; Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto.



CBF se pronuncia nesta quarta sobre local e data de Fla x Atlético-MG

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve nesta terça-feira no Engenhão para avaliar a situação do gramado, depois que o Botafogo pediu a interdição do campo por duas semanas, com a justificativa de preservar a integridade física dos atletas.

De acordo com o dirigente, a entidade vai se pronunciar na manhã desta quarta-feira a respeito do local do duelo entre Flamengo e Atlético-MG, marcado para este sábado (18h30m), no Engenhão.



Perto do acerto, Amaral recebe elogios de Oswaldo de Oliveira

Amaral treino cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Amaral está perto de trocar o Cruzeiro pelo
Botafogo (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

O Botafogo ainda não anunciou de maneira oficial o empréstimo de Amaral junto ao Cruzeiro. No entanto, o técnico Oswaldo de Olivera já dá como certa a contratação. Ele lamentou os desfalques de Lucas Zen e Marcelo Mattos, que vão passar por cirurgia, e disse que o clube precisou agir com rapidez para suprir as ausências. A diretoria espera confirmar ainda nesta terça-feira o empréstimo até o fim do ano.

Oswaldo elogiou Amaral e lembrou a trajetória do jogador no futebol brasileiro.

- A gente o conhece desde os tempos do Vasco. No América-MG também teve uma boa passagem, tanto é que foi contratado pelo Cruzeiro. Ficamos em uma situação complicada e estamos contratando o Amaral para nos ajudar - afirmou.

A situação complicada a que se refere Oswaldo é o desfalque de Marcelo Mattos e Lucas Zen. O primeiro terá de ser submetido a um procedimento para acabar com as dores no púbis que o incomodam há três meses e deve voltar apenas em outubro. E o segundo, com uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, tem retorno previsto apenas para 2013.

- Não esperava que isso acontecesse. Insistimos na recuperação de todas as formas, mas infelizmente essas coisas são necessárias. Agora é torcer para que ele esteja recuperado em outubro - afirmou o técnico.

Aos 28 anos, Amaral teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2010, quando Oswaldo comandava o Kashima Antlers. Ele será mais um jogador a ter enfrentado o atual treinador no futebol japonês no elenco do Botafogo, assim como aconteceu com os meias Fellype Gabriel e Vítor Júnior e o atacante Rafael Marques.

Clique aqui e veja vídeos do Botafogo



Seedorf é assediado antes de sua primeira viagem com o Botafogo

Clarence Seedorf chegou ao Botafogo no último mês, mas somente nesta terça-feira realizou sua primeira viagem como jogador do clube. E antes de embarcar rumo a São Paulo no Aeroporto Santos Dumont, o apoiador manteve a rotina de tirar fotos com os botafoguenses. Ainda que sem parar em função do horário e sempre falando ao telefone, o holandês atendeu aos pedidos com simpatia.

seedorf botafogo embarque santos Dumont (Foto: Henrique Oliveira / Photo Rio News)seedorf tira foto com torcedores no Aeroporto Santos Dumont (Foto: Henrique Oliveira / Photo Rio News)

O Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira em confronto válido pela Copa Sul-Americana. Apesar de ter ido com a delegação, o camisa 10 não irá participar deste jogo. No entanto, como o clube irá de São Paulo direto para Goiânia, onde irá jogar contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro no próximo sábado, Seedorf seguiu junto com o grupo.

Clique aqui e veja vídeos do Botafogo



Marcelo Mattos será submetido a cirurgia no quadril

A fase de Marcelo Mattos é mesmo delicada. Após sofrer um estiramento na coxa direita, o volante passou a sentir dores constantes no púbis que o tiraram de combate há quase três meses. Sem conseguir aliviar o problema, será submetido ainda nesta terça-feira a uma tenotomia dos adutores do quadril. O departamento médico crê que ele deverá desfalcar o time por cerca de 45 dias.

Com contrato até junho de 2016, Marcelo Mattos tem 28 anos e vem alternando lesões desde que chegou a General Severiano . Ele não entra em campo desde o dia 9 de maio, quando o time foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Vitória.

"Ele vinha tratando e não melhorando, por isso optamos pelo procedimento, que é relativamente simples. Eu prefiro não dar prazo, mas acredito que um mês e meio seja algo aceitável para ele voltar ao trabalho", disse o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.

Para o setor, o técnico Oswaldo de Oliveira também perdeu, na semana passada, Lucas Zen, que vinha sendo titular. Ele foi operado e só estará apto a entrar em campo em 2013. Por isso, Amaral, do Cruzeiro, deve acertar nas próximas horas para disputar vaga com Jadson, ao lado de Renato.

Mesmo atuando em apenas 33 minutos diante do Figueirense, sábado, no Engenhão, Vitor Júnior reclama de dores, mas não deve ser baixa para a estreia na Copa Sul-Americana, quarta. Frente ao Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, pelo Brasileirão, ele está suspenso por ter sido expulso. A delegação vai emendar as viagens para preservar o elenco e treinar um dia a mais.

"Sofreu contusão no tornozelo, mas viaja e acreditamos que tenha condição de entrar em campo".



Palmeiras e Botafogo estreiam pela Copa Sul-Americana

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 17:56
São Paulo (SP)

Nesta quarta, Palmeiras e Botafogo estreiam pela Copa Sul-Americana, às 21h30, na Arena Barueri. As duas equipes iniciam a busca pelo título inédito.

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode ter na Sul-Americana uma forma de "salvar" o segundo semestre, além de servir como um treino para Libertadores do ano que vem.

O time já avisou que pretende ir com força total para a competição continental.

Para esta partida contra o Botafogo, o técnico Luiz Felipe Scolari terá duas boas notícias: a volta do zagueiro Maurício Ramos e do volante Marcos Assunção. Os dois estavam lesionados, mas foram liberados para jogar.

Como alento, o Verdão leva a experiência da conquista da Copa do Brasil, também disputada no sistema de mata-mata.

- Temos de jogar da mesma forma que foi na Copa do Brasil. Uma competição tão curta tem de jogar assim. Fazer bons resultados em casa e administrar fora - disse o capitão Assunção.

Lição aprendida
O Botafogo volta a disputar uma Copa Sul-Americana levando os tropeços anteriores como aprendizado. Em outras ocasiões, o time escalou times mistos nas disputas, mas a lição parece ter sido aprendida em 2012. Para o confronto diante do Palmeiras, o time titular estará praticamente completo; apenas o holandês Seedorf será poupado.

Após uma série de tropeços no Brasileiro, a equipe venceu o lanterna Figueirense no último fim de semana, vitória que deu moral à equipe. Para o jogo em Barueri, o técnico Oswaldo de Oliveira pode repetir a formação com a qual iniciou o jogo de sábado: o 4-4-2, em substituição ao tradicional 4-2-3-1. Ele ainda tem uma dúvida no setor ofensivo: Rafael Marques ou Vitor Júnior.

Apostando no atacante, Oswaldo manterá o esquema com dois homens de frente. No entanto, Vitor Júnior segue como opção, mesmo após a infantil expulsão contra o Figueira. Com o veloz meio-campista, o Botafogo voltaria ao 4-2-3-1. Ainda no meio-campo, o Glorioso contará com o retorno de Jadson ao time titular. Com as lesões de Marcelo Mattos e Lucas Zen, o jovem de 18 anos fará seu primeiro jogo em uma competição internacional.

O Botafogo vem passando por uma longa sequência de jogos, sem ter um tempo maior que quatro dias para descansar entre eles. Oswaldo de Oliveira reconhece que a maratona é complicada, mas afirma que escalar os titulares diante do Palmeiras tem tudo a ver com a importância de um torneio continental, algo que o clube não conquista há 19 anos:

- É importantíssima essa competição. O temerário é que isso aumenta muito a quantidade de jogos. Jogar duas competições sem ter espaço para recuperar. Além de tirar o foco, tem o problema do tempo de preparação. Vamos disputar um jogo completamente diferente agora. Mas sabemos que tem a partida de volta, é algo a se considerar neste momento.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Ângelo Rudimar Bechi (FIFA-RS)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel e Andrezinho; Rafael Marques (Vitor Júnior) e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.



Acerto de Amaral com o Bota está bem encaminhado

Alexandre Braz
Publicada em 31/07/2012 às 17:34
Rio de Janeiro (RJ)

O volante Amaral, do Cruzeiro, segue bem próximo do Botafogo. O Alvinegro, que já fez a proposta oficial ao clube de Belo Horizonte pelo jogador, agora aguarda apenas a chegada ao Brasil do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, para uma definição. Mattos, que está em viagem ao exterior, deve desembarcar no país nesta quarta-feira.

O empresário de Amaral, Fábio Mello, confirmou ao LANCENET! que Botafogo e Cruzeiro seguem reunidos durante a negociação e que o desfecho pode acontecer muito em breve. O volante chegaria ao Botafogo por empréstimo até o fim do ano.

- Os clubes continuam negociando. É uma proposta por empréstimo até o final do ano, já que ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2013. Quando o Alexandre chegar, deve se reunir com o Botafogo para definir tudo - afirmou.

Amaral, que disputou seis jogos pelo Cruzeiro neste Brasileiro, estava palavrado com o Náutico na última semana. No entanto, assim que surgiu o interesse do Botafogo em seu futebol, o negócio com o clube do Recife foi desfeito. O jogador, observado e indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, chegaria para repor os desfalques do meio-campo defensivo alvinegro, após as lesões de longo prazo de Marcelo Mattos e Lucas Zen.



VÍDEO Andrezinho dá uma de professor em cobrança de faltas

TV Lance! - Lancenet.com.br - Notícias de Futebol, F1, NBA e muito mais

'); document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=unescape(titulo_tratado); }else{ document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=titulo; document.write ('<\/script>'); } }

'); //-->
 

Programas

Reportagens




Ninguém Cala: Oswaldo acertou ao escalar titulares?

por Gabriel Andrezo em 31.jul.2012 às 17:06h

Salve, galera do Ninguém Cala!

O técnico Oswaldo de Oliveira garantiu que não poupará quase ninguém para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Sul-Americana. A ideia é de ter força total também na competição continental, algo que o Alvinegro não conquista desde 1993.

Apenas Clarence Seedorf não entrará em campo. De resto, todos os jogadores serão escalados por Oswaldo. Dentro da equipe, o discurso tem sido de disputar o Brasileiro e a Sul-Americana, dando a mesma importância aos dois torneios. O meia Fellype Gabriel chegou a falar em trazer ambos os troféus.

E você, torcedor? Acha que vale a pena escalar o time titular diante do Palmeiras? Ou acha que poupar alguns jogadores ajuda a equipe durante a longa maratona de jogos que está em curso? Comente!

Este post foi publicado terça-feira, julho 31st, 2012 às 17:06 na categoria Sem categoria.



VÍDEO Oswaldo: 'Sul-Americana é um treino para a Libertadores'

TV Lance! - Lancenet.com.br - Notícias de Futebol, F1, NBA e muito mais

'); document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=unescape(titulo_tratado); }else{ document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=titulo; document.write ('<\/script>'); } }

'); //-->
 

Programas

Reportagens




Bota conta com máquinas para melhorar Engenhão

Eduardo Mendes
Guilherme Abrahão
Vinícius Perazzini

Publicada em 31/07/2012 às 08:23
Rio de Janeiro (RJ)

Polêmicas sobre as condições do gramado do Engenhão - como o pedido de interdição junto à CBF, feito nesta segunda-feira - não são recentes e o Botafogo espera dar fim a isso com máquinas de iluminação artificial para ajudar no tratamento. A aparelhagem, que está no Engenhão desde 28 de junho, será toda montada até sábado e entrará em atividade na próxima semana.

Este equipamento vai emitir luzes semelhantes à energia solar. Ele é usado em alguns dos principais estádios da Europa e custou cerca de 1 milhão de euros, R$ 2,2 milhões, quando comprado na Holanda durante fevereiro deste ano.

Este ano, há uma previsão de 102 jogos no Engenhão. Até aqui, nesta temporada, já foram realizados 57 jogos oficiais no estádio. No dia 17 de julho, o Botafogo enviou um ofício para a CBF solicitando a diminuição de partidas na arena.

– Quando um atleta se machucar, ainda vão colocar a culpa no Botafogo – desabafou Artur Melo, responsável por cuidar do gramado do estádio.



Amaral torna-se opção no Bota, com falta de volantes

Alexandre Braz
Gabriel Andrezo
Tiago Pereira

Publicada em 31/07/2012 às 07:06
Rio de Janeiro (RJ)

Com a lesão do volante Lucas Zen, que vai ficar afastado dos campos até o fim do ano, o Botafogo precisou recorrer rapidamente ao mercado da bola e em três dias encaminhou o empréstimo do volante Amaral, do Cruzeiro. O jogador, de 28 anos, pode acertar com o Glorioso ao longo desta terça-feira.

O vínculo com o Glorioso seria até o fim da atual temporada e o clube de General Severiano pagaria integralmente o salário do atleta, que é reserva na Raposa e fez seis jogos no Brasileirão, número limite para transações entre clubes na Série A. O nome do possível reforço foi indicado pelo treinador alvinegro, Oswaldo de Oliveira.

As diretorias de Botafogo e Cruzeiro ficaram em constante diálogo nos últimos dias e caminham para fechar a negociação sem dificuldades. Por parte do jogador, há grande desejo em defender o Glorioso.

Inclusive, Amaral já tinha ida para o Náutico apalavrada no fim da última semana e a diretoria do clube pernambucano chegou a dar como certo o reforço por empréstimo, mas o volante recuou assim que recebeu a proposta para jogar pelo Botafogo.

A busca por um primeiro volante estava em segundo plano desde que o argentino Claudio Yacob, plano A do Botafogo, acertou na semana passada com o West Bromwich, da Inglaterra. Porém, com Lucas Zen fora de combate, Amaral ficou próximo e já está no Rio de Janeiro à espera da definição para assinar contrato.

– A negociação está sendo conduzida diretamente pelos clubes e podemos ter uma definição do caso rapidamente – disse o empresário do jogador, Fábio Mello, ao LANCENET!.

OBSERVADO NO FUTEBOL JAPONÊS

Assim como outras indicações do técnico Oswaldo de Oliveira, o volante Amaral foi outro a ter sido observado pelo técnico durante sua longa estada no futebol do Japão. O treinador comandou o Kashima Antlers e foi adversário do meio-campista no Oriente durante a temporada de 2010.

Amaral atuou no país pelo Cerezo Osaka, há dois anos, após ter conquistado o título brasileiro da Série B pelo Vasco. Na equipe japonesa, o volante teve boas atuações e foi titular, com 32 jogos e cinco gols marcados na J-League (liga nacional do Japão).

Naquele ano, o Cerezo conquistou sua melhor posição na História em ligas nacionais, o terceiro lugar. Na ocasião, o volante foi destaque e esteve cercado por brasileiros: teve a companhia do atacante Adriano – que foi seu colega no Vasco, em 2009 – e do técnico Levir Culpi.

Assim, Amaral se junta a uma extensa lista de jogadores indicados ao Botafogo por Oswaldo de Oliveira e que se destacaram no futebol japonês, como os meias Fellype Gabriel, Vitor Júnior e o atacante Rafael Marques.

VOLANTE JÁ TEM GOL PELO BOTAFOGO

Mesmo sem ter sequer assinado contrato com o Botafogo, Amaral já marcou pelo Alvinegro nesta temporada. Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele fez um gol contra enquanto defendia o Cruzeiro, na partida diante do Glorioso.

O volante, que começou jogando pela Raposa, em 7 de junho, desviou de cabeça um escanteio de Vitor Júnior e mandou a bola à própria rede, ainda no primeiro tempo. Porém, Amaral permaneceu em campo ao longo de todo jogo e viu sua equipe virar a partida em pleno Engenhão, derrotando o Alvinegro por 3 a 2.

De fato, o Rio de Janeiro não é um lugar estranho a Amaral. Por quase cinco anos, ele pertenceu ao Vasco, clube por onde foi titular na maior parte de sua passagem. Ele chegou a ser emprestado ao Grêmio em 2008, mas manteve longas sequências atuando em São Januário e levantou o troféu de campeão da Série B do Brasileiro, em 2009.

- Como está o setor:

Marcelo Mattos
Com dores no púbis, não joga há quase três meses e não tem previsão de retorno.

Lucas Zen
Teve boa sequência, mas sofreu grave lesão no joelho e só deve voltar em 2013.

Jadson
Nome da vez para a posição, é o titular de momento. Jovem, tem o aval de Oswaldo.

Gabriel
Com poucas chances no time de cima, o garoto deve seguir como opção de banco.

- Com a palavra:
Bernardo Cruz
Editor do LANCE! Minas

"Ainda não convenceu nos grandes clubes"

Amaral é aquele típico reforço que chega para compor elenco. A torcida do Botafogo não deve criar grandes expectativas caso o jogador acerte.

O volante nunca foi uma unanimidade no Vasco, muito menos no Cruzeiro, os dois clubes grandes que defendeu na carreira. Aliás, Amaral nunca conseguiu ter uma sequência grande de jogos no time titular da Raposa.

Sua principal característica é a marcação forte e as cobranças de longa distância. Mesmo assim, o aproveitamento não é animador.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

VÍDEO L! Total: Com medo do sogrão, Alexandre Pato enrola a namorada

TV Lance! - Lancenet.com.br - Notícias de Futebol, F1, NBA e muito mais

'); document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=unescape(titulo_tratado); }else{ document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=titulo; document.write ('<\/script>'); } }

'); //-->
 

Programas

Reportagens




VÍDEO Censurado traz as tragédias brasileiras em Londres

TV Lance! - Lancenet.com.br - Notícias de Futebol, F1, NBA e muito mais

'); document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=unescape(titulo_tratado); }else{ document.getElementById("titulo_vid").innerHTML=titulo; document.write ('<\/script>'); } }

'); //-->
 

Programas

Reportagens




Dupla Fla-Flu diz ter contrato para jogar no Engenhão

Guilherme Abrahão
Vinícius Perazzini

Publicada em 30/07/2012 às 21:36
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar do Botafogo ter solicitado a interdição do Engenhão por duas semanas por causa do estado do gramado, Flamengo e Fluminense - que mandam seus jogos também no João Havelange - não parecem preocupados com a medida. Os dois clubes dizem que têm, em mãos, documentos que garantem a possibilidade de jogarem no Engenho de Dentro.

Nesta segunda-feira, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, enviou um documento à Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro (Ferj) e à CBF, pedindo que não sejam realizados jogos de outros clubes no local por duas semanas. Porém, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, afirmou que o contrato firmado com o Botafogo garante ao Fluminense o direito de jogar no Engenhão. O Estatuto do Torcedor prevê que o local do jogo só pode sofrer alterações a dez dias da partida, e o Fluminense terá dois jogos nesse período, daqui para fente.

- Temos um contrato com o Botafogo, que pretendemos seguir. Não fomos avisados nem notificados sobre qualquer decisão do clube. A CBF é quem decide isso, mas não temos a intenção de deixar de jogar no Engenhão. Para os próximos dois jogos (São Paulo e Palmeiras), creio que seja complicado fazer essa troca, porque vai influenciar em nossa programação - disse Sandro, ao LANCENET!.

Do lado do Flamengo, quem se pronunciou foi Eduardo Moraes, assessor especial da presidência do clube, já que a mandatária rubro-negra Patricia Amorim está em Londres, acompanhando os Jogos Olímpicos. Eduardo afirmou que a mudança solicitada pela diretoria do Botafogo vai de encontro ao regulamento acordado entre os clubes:

- O Flamengo foi surpreendido com esse documento a menos de dez dias do jogo, isso fere o regulamento. Depois que a Federação esgotou os argumentos com o Botafogo, ela comunicou o clube e encaminhou o ofício para a CBF. O Flamengo, agora, aguarda uma posição. É preciso achar um estádio aprovado pela polícia e Defesa Civil.

Eduardo ainda revelou que o presidente em exercício do Flamengo, Hélio Ferraz - responsável pelo clube enquanto Patricia Amorim está na Inglaterra - tentará um contato com o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, para buscar um acordo que agrade ambas as partes, já que o Rubro-Negro também utilizará o Engenhão no meio de semana, para o jogo contra o Atlético-MG.

- Não é fácil mudar. Mas o presidente Hélio está tentando entrar em contato com o presidente Maurício. Se chegarem a um acordo, estará tudo resolvido. O Flamengo tem um contrato que prevê um mínimo de jogos no Engenhão e quem escolhe isso é o Flamengo, não o Botafogo. Está tudo parado - afirmou o assessor.

Sandro Lima, por sua vez, afirmou que o Fluminense não tem o interesse de deixar de mandar os jogos no Engenhão, já que o desgaste em viagens para outras cidades, como Volta Redonda, cansam os jogadores, além de lembrar que o Tricolor nunca teve problemas dessa natureza em jogos realizados no estádio:

- Sempre mostramos o maior respeito e honramos com os nossos compromissos quando atuamos no Engenhão. Para nós, não é o ideal ficar viajando para Volta Redonda, isso desgasta mais a equipe. Apesar de, tecnicamente, o Fluminense sempre ir bem lá e o estádio ser muito bom. Vamos ver e estudar o que vai ser melhor e decidido.



Brinner tem aval dos companheiros no Botafogo

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 20:57
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Brinner, que deverá ser titular do Botafogo mais uma vez contra o Palmeiras, neta quarta-feira à noite, recebeu o respaldo dos companheiros alvinegros antes do jogo. Ele é o nome para substituir Fábio Ferreira, poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo.

O volante Renato foi um dos que exaltou as qualidades de Brinner, de 25 anos, vindo do Paraná em dezembro passado.

– Ele jogou bem recentemente, foi um destaque. Mas é importante que todos que entrem em campo possam corresponder a favor da equipe, não apenas o Brinner – afirmou Renato.

O camisa 8 ainda ressaltou a tese de que, dentro da equipe, ninguém tem a sensação de ser intocável:

– Temos que depender que todos deem conta, é isso que importa. Ninguém aqui é titular absoluto.



Ambicioso, Elkeson mira Brasileirão e Sul-Americana

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 18:38
Rio de Janeiro (RJ)

O início da participação do Botafogo na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, já anima o atacante Elkeson. Depois do meia Fellype Gabriel dizer que a equipe está focada no título internacional, o maranhense foi ainda mais longe e mostrou o desejo de conquistar tanto o Brasileiro quanto o torneio continental.

Em entrevista ao site oficial do Botafogo, Elkeson garantiu que a equipe enfrentará a Sul-Americana dando seu melhor, já que é a competição que dá uma vaga na próxima Copa Libertadores. Falando sobre a dificuldade de um torneio como esse, o jogador lembrou a eliminação alvinegra no ano passado, diante do Independiente Santa Fé-COL, nas oitavas de final.

- Estaremos na Sul-Americana com o mesmo espírito que estamos encarando o Brasileiro. Vamos entrar com tudo. Queremos conquistar as duas competições. O grupo está focado na Sul-Americana também, é um campeonato que leva à Libertadores de forma mais rápida, mesmo sendo muito difícil também. Ano passado pudemos perceber isso - recordou.

O jogador não esqueceu o Brasileirão, no entanto, e se disse bem satisfeito com a vitória sobre o Figueirense, conquistada no último sábado, no Engenhão. O resultado, que já não vinha há quatro jogos, foi importante para que o elenco voltasse a ter motivação, especialmente no momento em que o time passa a se revezar entre dois campeonatos:

- Com certeza nos dá mais ânimo. O time vinha de quatro jogos sem vencer. Foi bom para dar tranquilidade e já voltar a pensar em coisas grandes. A bola voltou a entrar, a equipe é forte e está se entrosando com os novos jogadores.



Amaral deve ser anunciado como reforço do Bota nesta terça-feira

Amaral, treino Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Amaral treina com os companheiros no Cruzeiro
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

O Botafogo deve anunciar nesta terça-feira a contratação do volante Amaral, do Cruzeiro, por empréstimo até o fim do ano. O jogador vai suprir a deficiência do técnico Oswaldo de Oliveira na posição, já que Marcelo Mattos ainda se recupera de uma lesão no púbis e Lucas Zen sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2013.

Aos 28 anos, Amaral teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2010, quando Oswaldo comandava o Kashima Antlers. Ele será mais um jogador a ter enfrentado o atual treinador no futebol japonês no elenco do Botafogo, assim como aconteceu com Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Rafael Marques.

Amaral já está, inclusive, no Rio e conversou com os dirigentes do Botafogo para acertar os últimos detalhes de seu acerto com o clube. A preocupação da comissão técnica nesse momento era encontrar um jogador que pudesse se adaptar rapidamente ao clube. Como já passou pelo Rio, defendendo o Vasco e tem experiência, foi a opção escolhida.

Na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, Oswaldo, inclusive, abriu mão da utilização de um volante de marcação, já que não poderia contar com Lucas Zen e Marcelo Mattos, colocando mais um atacante. Até Fellype Gabriel já atuou na posição nesta temporada.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais e o fato de o argentino Yacob, ex-Racing, ter fechado com o West Bromwich, o Botafogo precisou recorrer ao mercado nacional. Neste caso, só poderia contratar jogadores das séries do Campeonato Brasileiro ou aqueles que ainda não haviam completado sete jogos na Série A.



Bota solicita interdição do gramado do Engenhão por duas semanas

O Botafogo enviou para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) um ofício pedindo a interdição imediata do gramado do Engenhão pelas próximas duas semanas. Alega que a decisão é para preservar a integridade física dos atletas pela condição atual do piso, que está com excesso de buracos e poderia provocar graves lesões.

O relatório foi assinado pelo agrônomo Artur Melo, responsável pelo gramado do Engenhão. Nas próximas duas semanas, de acordo com o documento, o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no dia 8 de agosto, seria o único a ser realizado no estádio.

Com o pedido do Botafogo, os jogos Flamengo x Atlético-MG, no próximo sábado; Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto, podem ter seus locais alterados pela CBF.

- Encaminhei o ofício para a CBF e comuniquei pelo telefone o fato a Manuel Flores, gerente de operações da entidade, pois seria importante que recebessem ainda hoje (segunda-feira) esse documento. Acredito que o Botafogo será atendido nas suas solicitações, só não tenho certeza sobre o jogo entre Flamengo x Atlético-MG, que está marcado para sábado - disse Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

O questionamento é sobre o fato de o jogo estar a menos de dez dias de sua realização, o que impediria a mudança de local de acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. No entanto, o Botafogo se apoia na decisão da CBF em adiar o seu jogo contra o Corinthians no prazo menor do que especificado pela legislação.

Na letra D do número 2 do artigo 13 do RGC, o texto dá margem para a mudança do local dos jogos ao dizer que "o prazo de 10 dias não é observado em caso de motivo de força maior, quando óbvia e universalmente reconhecido como tal".

Os jogos de Flamengo e Fluminense não poderão ser disputados fora do estado do Rio de Janeiro, a não ser que haja autorização da Ferj, que já se manifestou contrária ao caso em outras oportunidades. Com isso, restam São Januário, Macaé e Volta Redonda como principais opções para os clubes.



Botafogo x Figueirense teve menor tempo de bola rolando no Brasileirão

Seedorf Botafogo x Figueirense (Foto: Wagner Meier / AGIF)Bola rolou por 41% do tempo no Engenhão
(Foto: Wagner Meier / AGIF)

A bola rolou pouco para Botafogo 1 a 0 no Figueirense, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos 94 minutos — o árbitro Márcio Chagas da Silva deu quatro de acréscimos (somando os dois tempos) —, 38m36s tiveram o balão em disputa no Engenhão, no último sábado. A contagem é a menor da Série A até o momento. A maior parte do tempo disperdiçado foi com cobranças de laterais, seguido por faltas, tiro de meta e escanteios.

O tempo de bola rolando corresponde a 41% dos 94 minutos do jogo. Os outros 59%, com a bola parada, são 56m06s. Até então, o menor período de disputa em uma partida do campeonato ocorreu na sexta rodada. Na goleada de 5 a 1 do Atlético-MG sobre o Náutico foram apenas 45m10s (48%) de briga pela pelota dos pouco mais de noventa minutos.

Na partida no Engenhão, em que o Bota venceu por 1 a 0, o tempo de bola rolando diminuiu em virtude, pela ordem, das 47 reposições manaus (09m57s; 18% da bola parada; 11% do tempo de jogo), 43 faltas (12m33s; 22% da bola parada; 13% do tempo de jogo), 20 tiros de meta (07m35s; 14% da bola parada; 8% do tempo de jogo) e 11 escanteios (02m59s; 5% da bola parada; 3% do tempo de jogo).

A partida em que mais teve jogo foi na primeira rodada. No Beira-Rio foram 76m07s de disputa — 83% do tempo — para a vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Coritiba..

Jogos com menos bola rolando a cada rodada
1ª rodada: Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG - 46m18s (49%)
2ª rodada: Náutico 0 x 0 Cruzeiro - 46m26s (49%)
3ª rodada: Ponte Preta 2 x 2 Flamengo - 50m45s (53%)
4ª rodada: Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO - 47m35s (51%)
5ª rodada: Cruzeiro 1 x 0 Figueirense - 48m57s (52%)
6ª rodada: Atlético-MG 5 x 1 Náutico - 45m10s (48%)
7ª rodada: Cruzeiro 2 x 3 São Paulo - 51m51s (55%)
8ª rodada: Botafogo 3 x 0 Bahia - 53m14s (58%)
9ª rodada: Cruzeiro 1 x 3 Grêmio - 49m35s (51%)
10ª rodada: Náutico 3 x 0 Ponte Preta - 54m43s (60%)
11ª rodada: Cruzeiro 1 x 0 Flamengo - 50m49s (54%)
12ª rodada: Atlético-MG 2 x 0 Santos - 51m24s (55%)
13ª rodada: Botafogo 1 x 0 Figueirense - 38m36s (41%)



Bota busca força e estratégia para superar dificuldades do mata-mata

renato botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Renato pode ser poupado contra o Palmeiras
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

Nesta quarta-feira, o Botafogo iniciará sua campanha na Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Em sua sétima pariticipação, o máximo que alcançou foi as quartas de final em 2008 e 2009. O campeão garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem, algo com o qual o clube sonha desde 1996, quando conseguiu a classificação pela última vez para a competição.

Para isso, o Botafogo precisará mostrar que é forte nos jogos eliminatórios. O histórico não ajuda. Além das campanhas feitas nos últimos na Sul-Americana, o clube, por exemplo, nunca venceu a Copa do Brasil, disputada nos mesmos moldes desde 1989. Este ano, caiu para o Vitória, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, nas oitavas de final.

- É um jogo de 180 minuos diferente do Campeonato Brasileiro e mais parecido com a Copa do Brasil, mas sem a possibilidade de eliminar o jogo de volta. Será difícil esse confronto com o Palmeiras, que é forte na Arena Barueri. Precisamos de um bom resultado para termos mais tranquilidade no segundo jogo - disse Renato.

A preocupação é manter a concentração na Copa Sul-Americana e jogar de acordo com o regulamento da competição. Afinal, logo depois do confronto com o Palmeiras, o Botafogo viajará para Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

Não adianta ir lá querendo fazer o resultado logo sabendo que temos o jogo de volta. É preciso ter cuidado, pois no mata-mata não pode vacilar. Quero ganhar, chegar à final e ser campeão. O foco agora é só no Palmeiras. Meu objetivo é desligar do Brasileiro"

Fellype Gabriel

- Não adianta ir lá querendo fazer o resultado logo sabendo que temos o jogo de volta. É preciso ter cuidado, pois no mata-mata não pode vacilar. Quero ganhar, chegar à final e ser campeão. O foco agora é só no Palmeiras. Meu objetivo é desligar do Brasileiro - afirmou Fellype Gabriel.

O técnico Oswaldo de Oliveira, provavelmente, poupará alguns jogadores para esse jogo com o Palmeiras. No entanto, os jogadores do Botafogo garantem que não há qualquer diminuição da importância da Sul-Americana em relação ao Brasileiro.

- Vamos respeitar o Palmeiras, que deve vir motivado com a conquista da Copa do Brasil e a necessidade de vencer para tentar se recuperar também no Brasileiro. O Botafogo vai dar importância sim para a Sul-Americana - avisou Renato, que pode ser um dos jogadores poupados pelo treinador.



Teve isso! Clube sem torcida, árbitro zagueirão e time com 12 em campo

Além de gols, dribles e jogadas bem tramadas, a rodada do fim de semana no futebol brasileiro apresentou alguns fatos curiosos e até mesmo inusitados de Norte a Sul do país que chamaram a atenção.

Jogo prossegue após o fim

No jogo Coritiba x Palmeiras, o atacante Roberto recebeu passe de Leonardo aos 44 minutos do segundo tempo. Livre de marcação e em posição legal de acordo com o assistente, ele avançou em direção ao gol, driblou o goleiro Marcelo Grohe e chutou para fora. No entanto, mesmo que a bola tivesse entrado, o gol não ia valer, pois o árbitro André Luis de Freitas já tinha apitado o fim do jogo, para indignação dos jogadores do Coritiba. Menos mal que o Coxa venceu a partida por 2 a 1. (clique aqui para saber mais)

Sem torcida

Na partida ABC x Guaratinguetá, o que chamou a atenção não foi a vitória de 3 a 0 do time potiguar, mas sim a presença da torcida do Guaratinguetá, ou melhor, a ausência dela. No espaço destinado para os fãs da equipe paulista só eram vistos policiais, que, pelo jeito, não tiveram trabalho algum. Na décima oitava colocação, com apenas nove pontos, nem a torcida do Guaratinguetá parece acreditar numa reação do clube na competição. (clique aqui para saber mais)

Frame, Torcida Guaratingueta (Foto: Reprodução)Espaço destinado à torcida do Guaratingueta sem nenhum torcedor no jogo contra o ABC (Foto: Reprodução)

Juiz zagueirão

No primeiro tempo da partida entre Vasco e Inter, no Beira-Rio, o atacante Marcos Aurélio tentava levar o Colorado ao ataque. Sua intenção era dar um passe para Guiñazu. Ele só não esperava que o próprio árbitro Wilson Luis Seneme fosse dar uma de zagueiro. Quem agradeceu foi o Vasco, que ficou com a posse de bola. Sem ter o que fazer, o juiz foi obrigado a ouvir aquela sonora vaia da torcida do Inter. A sorte dele é que a jogada do time carioca acabou não resultando em gol. (clique aqui para saber mais)

Classificação inédita

Na Segunda Divisão do Estadual do Rio, Quissamã e Audax terminaram a competição em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e vão participar pela primeira vez da elite do futebol carioca em 2013. Na última rodada, o Quissamã venceu o Barra Mansa por 2 a 0 e se sagrou campeão somando 46 pontos, enquanto o Audax goleou fora de casa o São João da Barra por 4 a 1 e chegou aos 44 pontos. (clique aqui para saber mais)

Bruno Reis, Quissama (Foto: Divulgação)Bruno Reis comemora o seu gol na vitória do Quissamã sobre o Barra Mansa por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

Festa sem vitória

A diretoria do Vila Nova-GO fez a sua parte e diminuiu o preço do ingresso. O resultado é que mais de 11 mil torcedores compareceram sábado ao Estádio Serra Dourada para incentivar o time na partida contra o Tupi-MG pela Série C do Brasileiro. O jogo também marcava as comemorações pelos 69 anos do clube goiano. O empate por 0 a 0 pode não ter sido um presente de grego, mas deixou um agosto amargo entre os torcedores, ainda mais se levarmos em conta que Pedro Júnior desperdiçou um pênalti na segunda etapa. (clique aqui para saber mais)

Camisa de presente

A missão era difícil, mas o lateral Auremir, do Vasco, conseguiu neutralizar o atacante Forlán, que fazia a sua estreia no Inter, anulando as suas principais jogadas. Ao fim do primeiro tempo, ele pediu a camisa do jogador uruguaio e foi prontamente atendido. Iniciante na carreira, o jovem afirma que receber uma camisa do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 é um troféu. Agora, a intenção de Auremir é conseguir uma camisa de seu companheiro de time, Juninho Pernambucano. Tarefa esta que não deverá ser tão complicada. (clique aqui para saber mais)

Auremir Vasdco camisa Forlán (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Auremir com a camisa que recebeu de Forlán no jogo contra o Inter (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

Vitória, emoção e lágrimas

Na partida contra o CRB, no Barradão, que pode ter marcado a sua despedida do Vitória-BA, o atacante Neto Baiano fez o gol que garantiu mais três pontos para a equipe baiana. Bastante emocionado e com lágrimas nos olhos, o jogador agradeceu após o jogo e enalteceu o que viveu na Toca do Leão. O destino do atacante deverá ser o Kashiwa Reysol, do Japão. Totalmente identificado com o clube e seus torcedores, ele manifestou a vontade de voltar a defender o Vitória no futuro. (clique aqui para saber mais)

Chega pra lá

Após o zagueiro Dedé, do Vasco, ter recebido cartão amarelo na partida contra o Inter, o meia Felipe se aproximou do árbitro Wilson Luis Seneme para argumentar em defesa do seu companheiro de time. Para sua surpresa, o juiz colocou a mão no seu peito e deu um autêntico chega pra lá. Felipe, então, tirou a mão do árbitro, e o jogo seguiu normalmente. Definitivamente, Seneme não estava para muito papo nesta partida. Podemos dizer que Felipe ainda saiu no lucro, pois não foi advertido com cartão. (clique aqui para saber mais)

Dividida dolorosa

Na partida entre Sport e Atlético-GO, realizada na Ilha do Retiro, uma dividida dolorosa chamou a atenção de quem acompanhava a partida. O zagueiro Bruno Aguiar, do Sport, caiu no gramado com o nariz sangrando após cabecear a nuca do jogador Patric, da equipe goiana, numa disputa de bola pelo alto. Felizmente, nada de mais grave aconteceu, mas o atleta acabou sendo substituído por Diego Ivo ainda no primeiro tempo. O jogo terminou empatado, resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes. (clique aqui para saber mais)

Trombando com o próprio companheiro

No duelo entre Bahia e Corinthians, ocorreu uma dividida no mínimo inusitada. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o time baiano partia para o ataque quando Hélder e Ávine, ambos do Bahia, se chocaramm e ficaram caídos no gramado do Estádio Pituaçu pedindo atendimento médico. O árbitro Pablo dos Santos Alves interrompeu o jogo para que os jogadores fossem atendidos. Após alguns minutos de paralisação, os dois jogadores voltaram normalmente para a partida, que terminou empatada por 0 a 0. (clique aqui para saber mais)

Volta do ídolo

Além da vitória sobre o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, a torcida do São Paulo pôde comemorar também o retorno do seu goleiro titular e ídolo Rogério Ceni. Antes da partida começar, ele foi ovacionado pelos torcedores que estavam no Estádio do Morumbi e pediu aplausos para o goleiro Denis, que o substituiu durante os sete meses em que ficou afastado por causa de uma lesão no ombro direito. Este foi o período mais longo que Rogério ficou longe dos gramados na sua carreira. (clique aqui para saber mais)

Hino para, mas torcida continua cantando

Na partida entre Bahia e Corinthians, os torcedores que estavam no Estádio de Pituaçu deram mais uma verdadeira demonstração de respeito e amor à pátria. Assim como já aconteceu em outros jogos, num certo momento da execução do Hino Nacional Brasileiro, antes do início da partida, a música parou de tocar, mas os torcedores continuaram cantando normalmente até o fim. Uma cena realmente de arrepiar. O que não é nenhuma surpresa para um povo tão fanático por futebol e apaixonado por sua terra como o baiano. (clique aqui para saber mais)

Jogador é punido após ser substituído e voltar a campo

Uma situação atípica ocorreu no Morumbi. Você já imaginou um jogador ser substituído, voltar a campo e ser punido pelo juiz? Pois foi isso mesmo que aconteceu este fim de semana. Na partida contra o Flamengo, o São Paulo ficou com 12 jogadores em campo por alguns instantes. Rodrigo Caio voltou depois de receber atendimento médico, mas não sabia que havia sido substituído por João Schmidt. Ele foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Jailson Macedo Freitas e deixou o gramado sem entender muito o que tinha acontecido. (clique aqui para saber mais)

Presidente coloca a mão na massa

Horas antes do início da partida entre Penarol-AM e Náutico-RR, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube amazonense, Daniel Macedo, pegou martelo, andaimes, tábuas, pregos e madeiras das obras do estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, e mesmo debaixo de um sol de mais de 30 graus construiu uma plataforma de madeira para a equipe de reportagem da TV Amazonas (afiliada da Rede Globo) realizar a gravação do jogo. (clique aqui para saber mais)

Penarol, Amazonas (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)Presidente do Penarol, Daniel Macedo, ajuda na construção de uma plataforma de madeira
(Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)