sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Elkeson se despede e Bruno Mendes ganha férias em treino do Botafogo

Rumo ao Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Elkeson se despediu do Botafogo na manhã desta sexta-feira, durante atividade do elenco no campo principal do Engenhão. Resolvendo os últimos detalhes de sua transferência, o jogador apareceu no treinamento e cumprimentou jogadores e comissão técnica do alvinegro, na última atividade da equipe antes do clássico com o Flamengo, válido pela derradeira rodada do Brasileirão.

Além do ex-jogador do Vitória, artilheiro do Glorioso no ano com 18 gols, o técnico Oswaldo de Oliveira não terá à disposição o atacante Bruno Mendes. Autor de seis gols no Brasileirão, o jogador está envolvido em um imbróglio na Justiça, e não teria condições de enfrentar o Rubro-negro, neste sábado, no Engenhão.

Sem os jogadores de frente, Oswaldo comandou um animado rachão, que encerrou os treinamentos do Botafogo no ano. Jefferson, Antônio Carlos, Dória e Andrezinho estão suspensos por acúmulos de cartões amarelos, e não poderão atuar. Além deles, o lateral direito Lucas foi expulso na derrota para o Atlético-MG e está fora do clássico.

Márcio Azevedo se recupera de cirurgia para a retirada de um cisto nas costas e aumenta a lista de problemas. Em compensação, o jovem Sassá deve receber uma oportunidade, na vaga de Elkeson. A equipe que deve entrar em campo no Engenhão para duelar com o Flamengo contará com: Renan; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Sassá.

Depois de viver altos e baixos neste Brasileirão, o Botafogo soma 54 pontos, na sétima colocação do Brasileirão. Sem chances de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores, o time de Oswaldo de Oliveira tenta, ao menos, encerrar a liga nacional em quinto lugar. Para isso, precisa bater o rival, além de torcer por tropeços de Corinthians e Vasco nos seus últimos jogos na competição.



CBF pode abrir nova vaga na Copa do Brasil

O tricolor paulista pode alterar algumas vagas de torneio do ano que vem. Caso o time vença a Sul-Americana, o São Paulo vai garantir participação na próxima edição do torneio. Com isso, uma vaga na Copa do Brasil seria aberta.

Mas a nova vaga no torneio nacional não seria qualquer, e sim nas oitavas de final da competição. As regras da Copa do Brasil mudaram, e agora os participantes da Libertadores vão entrar na reta final do torneio.


Para escolher quem ficaria com o lugar, a CBF definiu que o melhor colocado no Campeonato Brasileiro que está fora do G-4 e não vai jogar a Libertadores de 2013. Dessa forma, o Vasco ficaria com a vaga, já que o quinto é o Corinthians, atual campeão do torneio continental.

Botafogo e Cruzeiro ainda têm chances de alcançar o Vasco. Com isso, a última rodada ganha alguma emoção. "Seria um passo importante estrearmos já nas oitavas, teríamos um tempo livre maior, facilitaria o planejamento. Estou notando, inclusive, que os clubes ainda não perceberam bem as mudanças das regras para a Copa do Brasil e Sul-Americana", disse Chico Fonseca, dirigente do Botafogo.



Seedorf condena troca de técnicos e elogia sequência de Oswaldo no Bota

No comando do Botafogo desde janeiro, Oswaldo de Oliveira é um dos nove técnicos que começaram o Campeonato Brasileiro e não deixaram seus clubes até a última rodada da competição. No total, foram nove os premiados. Essa situação é algo que o holandês Seedorf espera ver se repetir com mais frequência no Brasil.

Ao comemorar a permanência de Oswaldo para a próxima temporada, mesmo sem ter sido anunciada oficialmente pelo clube, Seedorf fez elogios ao seu trabalho e aposta em uma mudança de mentalidade. Para ele, as mudanças de técnico não podem acontecer com tanta frequência.

Seedorf treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)Seedorf treina no Engenhão observado por companheiros (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)

- Acho que o Oswaldo é um técnico fantástico, uma pessoa de grande valor, que criou internamente um grupo que está crescendo. No Brasil, essa coisa de trocar técnico o tempo todo precisa mudar. Na Europa, não é assim. É mais importante manter um técnico por três anos para criar um ciclo. No Manchester United tem um há 25 anos (Alex Ferguson) - comentou Seedorf.

Este ano, o Botafogo foi finalista do Campeonato Carioca, caiu na segunda fase da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, enfrenta o Flamengo, sábado, no Engenhão, na expectativa de terminar em sua melhor posição na competição desde o título de 1995.

Quando há continuidade, dá mais tranquilidade e possibilidade de construir e acertas as coisas. Nenhum time vencedor nasce de um dia para o outro. Isso vai mudar aqui. É questão de cultura. No Brasil estão habituados a trocar muito por causa de emoções"

Seedorf

- Quando há continuidade, dá mais tranquilidade e possibilidade de construir e acertas as coisas. Nenhum time vencedor nasce de um dia para o outro. Isso vai mudar aqui. É questão de cultura. No Brasil estão habituados a trocar muito por causa de emoções - disse Seedorf.

Antenado com o que acontece no futebol brasileiro, Seedorf citou o Corinthians como exemplo. No ano passado, o time foi eliminado na primeira fase da Taça Libertadores pelo Tolima, do Peru. Tite foi mantido e, agora, vai disputar o Mundial de Clubes, no Japão.

- Quem ficou mais tempo com o treinador conseguiu coisas importantes no Brasil. O Corinthians deu essa oportunidade de mais um ano de trabalho e coisas importantes foram feitas. Não é só o resultado final. Ganhar, muitos ganho, mas é preciso ser competitivo, mostrar um bom jogo com um time que tem valor. Para as pessoas de fora, o momento de avaliar é o jogo, mas o Botafogo é um clube que está crescendo, querendo voltar a ter sua importância e por isso deve dar continuidade e avaliar o trabalho internamente - afirmou Seedorf.



Oswaldo escala Sassá, autor de três gols nas finais da Taça OPG

sassá oswaldo oliveira botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Oswaldo conversou em parituclar com Sassá
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira que o atacante Sassá será titular no clássico contra o Flamengo, no sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 18 anos, é cria das categorias de base e ganhou a chance com a impossibilidade jurídica de Bruno Mendes atuar e a negociação de Elkeson para o Guanghzou Evergrande.

- Achei que não fosse precisar responder. Mas é o Sassá. Ele vai jogar - afirmou Oswaldo, ao ser perguntado sobre o titular do ataque.

Rafael Marques fica mais uma vez fora do time, em uma indicação de que não deve mesmo ser aproveitado em 2013. Sassá fez dois jogos com o time profissional neste ano, entrando no segundo tempo contra Bahia e Internacional, no Engenhão, pelo Brasileiro. Ele se destacou nas últimas semanas ao marcar três gols nas duas partidas da final da Taça Otávio Pinto Guimarães, contra o campeão Flamengo.

Com a entrada de Sassá entre os titulares, o Botafogo terá quatro jogadores formados nas categorias de base - os outros são o goleiro Renan e os volantes Jadson e Gabriel. O time que entrará em campo no último jogo do ano será formado por Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Sassá.



Bota faz primeiro recreativo com Oswaldo na linha e Lodeiro no gol

Seedorf treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)O rachão do Botafogo foi animado
(Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)

O último dia de treinamento do Botafogo em 2012 foi marcado pela descontração. Pela primeira vez na temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira liberou o tradicional rachão e até participou da atividade, que durou cerca de 20 minutos. Ele atuou no time formado por 11 jogadores das categorias de base, Lennon e o "goleiro" Lodeiro e acabou vencendo por 6 a 4.

Durante a atividade, com dois times de 14 jogadores, os jogadores pareciam descarregar toda a pressão vivida durante o ano em campo com muita diversão. De um lado, Andrezinho atuou como goleiro e na parte final foi substituído por Rafael Marques. Ambos não conseguiram conter a garotada, que se valeu da velocidade para vencer.

Os goleiros Jefferson e Milton Raphael participaram da brincadeira como adversários e fizeram gols, enquanto Renan não atuou e se preparou com Flavio Tenius para atuar no clássico. Milton fez dois para o time dos garotos formados no Botafogo. Cidinho também marcou duas vezes e Jadson e Gabriel completaram o placar.

No outro time, formado, entre outros, por Seedorf, Antônio Carlos, Renato, Vítor Júnior e Andrezinho, os gols foram marcados por Lucas, Brinner, Amaral e Jefferson.

Andrezinho treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)Andrezinho foi para o gol e pegou no pé dos companheiros de equipe (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)

As brincadeiras foram constantes. Lodeiro fez a catimba uruguaia e gritou olé. Andrezinho apelidou Brinner de Júnior Tuchê e Márcio Azevedo de Maria Bethânia. Sobrou até par ao goleiro Jefferson, que foi apelidado de Somália. Mas Andrezinho também recebeu apelidos, sim, foram dois: Kidiaba, goleiro do Mazembe, que ficou conhecido por sua comemoração estranha, e de Stevie Wonder. No fim, a garotada posou para a foto da vitória, tirando onda com os veteranos.



Elkeson vai ao treino do Bota e se despede do grupo

Elkeson treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Elkeson vestiu uniforme, mas não treinou
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, e liberado pelo Botafogo, Elkeson apareceu no fim da atividade desta sexta-feira no campo principal no Engenhão, de chinelos, para se despedir do grupo. Ele se divertiu com os seguranças Ivan e Almeida, abraçou alguns companheiros, brincou com outros e deu um grande abraço no técnico Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo negociou Elkeson por R$ 16,5 milhões. O jogador chegou ao clube no meio do ano passado e termina sua passagem pelo clube sem conquistar títulos, mas com 92 jogos disputados e 26 gols marcados, sendo 18 deles este ano, quando liderou a artilharia do time no Campeonato Brasileiro, com 11.

- Lamento muito a saída dele. Infelizmente, isso é incontrolável hoje em dia. O futebol é um grande balcão de negócios. Pelo menos, essa saída é no limite e pode ser reparada com mais calma. De qualquer forma, pelo valor do jogador, eu lamento - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Elkeson não participará do clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve ser substituído por Sassá, de 18 anos, que participou do treinamento desta sexta-feira entre os titulares.



Bota dá férias a Bruno Mendes e treina no campo principal do Engenhão

sassá oswaldo oliveira botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Sassá deve ser o substituto de Elkeson no ataque
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

No último treinamento do Botafogo na temporada, nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira levou o time para treinar no campo principal, algo incomum no ano. Ele não contou com Elkeson, negociado com o Guanghzou Evergrande, da China, por R$ 16,5 milhões, e Bruno Mendes, liberado para entrar de férias por não poder enfrentar o Flamengo, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, pois está envolvido em um imbróglio judicial.

Com a ausência de Elkeson, artilheiro do Botafogo no ano, com 18 gols, que seria titular contra o Flamengo, Oswaldo deu indícios de que Sassá será seu substituto. O jovem atacante de 18 anos jogou os dois jogos da decisão da Taça OPG contra o próprio Flamengo e fez três gols.

Treino Botafogo engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Botafogo treinou no campo principal do Engenhão. Coisa rara nesse ano
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Para esse jogo, Oswaldo também não poderá contar com Jefferson, Antônio Carlos, Dória e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Lucas, expulso contra o Atlético-MG. Márcio Azevedo, que é jogador com maior de número de jogos no ano pelo Botafogo (59), deve dar lugar a Lima.

Com 54 pontos, o Botafogo ainda sonha com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, que seria a melhor posição do time na competição desde o título de 1995. Para isso, precisa torcer por uma derrota do Corinthians e um tropeço do Vasco na última rodada do Brasileiro.



Ferj inclui Goytacaz na tabela do Campeonato Carioca 2013

"Quissamã/Goytacaz" é divulgado na tabela do Carioca (Foto: Arte/GLOBOESPORTE.COM)"*Quissamã/Goytacaz" é divulgado na tabela
do Carioca (Foto: Arte/GLOBOESPORTE.COM)

A polêmica envolvendo o Quissamã continua. Na noite desta quinta (29), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) modificou a tabela do Campeonato Carioca 2013 e incluiu o nome do Goytacaz junto ao Quissamã, que é acusado de não cumprir o prazo para anunciar o estádio que vai utilizar nas partidas em que exercerá o mando de campo.

Com essa ação, a Ferj, que ainda não se pronunciou oficialmente em relação ao caso, deixou claro que aguardará o resultado do julgamento, que deverá ocorrer no próximo dia 07 de dezembro.



Nilton Severiano: 'Confio em todos vocês!'

por Nilton Severiano em 30.nov.2012 às 8:01h

Caros alvinegros, chegou o momento que eu tão esperava. O clássico contra os molambos vai ser uma barbada, não vou nem me ligar muito nisso. A ideia é que alguns jogadores vão poder se mostrar.

Vamos lá, vai ser muito bom pro Lennon acabar com aquele fanfarrão do Ramon. Mais do que isso, é a chance de ver o Jadson como titular e destruir. A preparação para o ano que vem já começou e será muito bem aproveitada por todos nós!

Este post foi publicado sexta-feira, novembro 30th, 2012 às 8:01 na categoria Vamos Fogão!.



Anderson Barros lamenta 'interrupção' em trabalho no Botafogo

LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 08:31 Rio de Janeiro (RJ)

Anderson Barros (Foto: Alexandre Loureiro)
Anderson Barros vê equipe no rumo certo em 2013 (Foto: Alexandre Loureiro)

De saída do Botafogo, o gerente de futebol Anderson Barros lamentou não poder dar continuidade ao trabalho dele no clube. O dirigente, que fechou um ciclo de quatro anos, demonstrou estar contrariado por deixar seu posto no fim do ano.

– Está terminando esse processo começado em 2009. Infelizmente, precisamos interromper o projeto, é uma decisão que não parte de mim. Aconteceu, é normal, mas entendo que o Botafogo tinha uma condição diferente da que tem hoje – disse.

O dirigente está perto de acertar sua ida para o Internacional, em 2013. Anderson deixa o Botafogo por conta de mudanças estruturais no clube, que está descentralizando as funções ligadas ao futebol. Porém, o gerente é querido no clube: jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira já lamentaram sua saída.

Anderson reconheceu que poderia dar continuidade a seu trabalho na sequência do ano que vem, já que o Botafogo tem brigado pelas primeiras posições nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, embora sem sucesso nas empreitadas por títulos e vaga na Libertadores. Apesar disso, ele vê o clube no caminho certo para conquistar tais objetivos:

– Acredito que poderíamos desenvolver um pouco mais, estávamos crescendo. Brigamos sempre lá em cima e lutamos pela Libertadores. Todos alimentavam até a chance de título e acredito que seja um processo devagar que estava sendo desenvolvido. O Botafogo está próximo disso e tenho certeza de que é o caminho certo.

Apesar de contrariado por deixar o clube, Anderson Barros não deixou de agradecer pelo apoio de jogadores e outros profissionais do Botafogo no tempo em que trabalhou no clube:

– Fico muito feliz com o apoio de todos que conviveram comigo. Preciso agradecer ao clube pela oportunidade, aos profissionais e atletas, por tudo que fizemos e conseguimos.

INTER PRÓXIMO, MAS FOCO SEGUE NO BOTA

Fora do Botafogo no próximo ano, Anderson Barros está perto de definir seu caminho em 2013. O Internacional deve ser o destino do gerente e o anúncio depende apenas de alguns detalhes, já que o dirigente ainda tem vínculo com o Alvinegro até o fim do ano.

Mesmo estando perto de ir para o Colorado, Anderson preferiu focar as últimas atenções de 2012 a seu trabalho no Botafogo. Ele vê o interesse dos gaúchos como reconhecimento por seus mais de três anos à frente do futebol alvinegro.

– A ideia principal é terminar meu processo aqui. Fico feliz por ver meu nome sendo ventilado em um lugar como o Internacional, é um reconhecimento. Vou falar com minha família, preciso descansar e ver as oportunidades para a temporada seguinte - concluiu.



Rafael Marques pede desculpas a Anderson Barros por não vingar no Botafogo

Tiago Pereira - 30/11/2012 - 08:16 Rio de Janeiro (RJ)

Rafael Marques - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Rafael Marques não convenceu no Botafogo (Foto: Cléber Mendes)

O atacante Rafael Marques, que também está de saída do Botafogo após não ter conseguido se firmar na equipe alvinegra, surpreendeu o ainda gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na manhã de desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, antes do treinamento.


O atacante, bastante criticado pela torcida, se mostrou muito chateado pela saída do gerente, que está deixando o cargo oficialmente na próxima segunda-feira, após quatro anos no comando do futebol do clube.


– Ele me chamou e pediu desculpas por não ter correspondido em campo e que isso havia sido determinante para a minha saída. Fiquei surpreso, emocionado com a atitude e prontamente disse que isso não tinha nada a ver. Ele não precisa ter essa culpa, isso é do futebol – disse Anderson, que ficou bastante emocionado com a situação.


Rafael Marques chegou ao Botafogo em julho, indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas não caiu nas graças do torcedor, já que em 17 jogos não fez nenhum gol.



Ninguém Cala: Esgotaram-se as chances a Jobson?

por Gabriel Andrezo em 29.nov.2012 às 20:29h

Salve, galera do Ninguém Cala!

Voltamos a falar sobre Jobson aqui no blog. E, certamente, de uma maneira que não gostaríamos. O atacante se despediu dos companheiros na terça-feira e não voltou a aparecer no Botafogo. Apenas nesta quinta, Jobson comunicou à diretoria que deveria ir a Brasília para participar de uma audiência, e foi liberado.

Mesmo com a ausência justificada – ainda que tardiamente -, a dúvida volta a pairar sobre o futuro do jogador no Botafogo. Com contrato até 2015, o atacante jogou poucas vezes desde seu retorno ao clube, no fim do ano passado. Emprestado ao Barueri, onde mal atuou, sequer foi reaproveitado no Alvinegro. Esgotaram-se as chances?

Jobson, ainda treinando em separado, deverá ainda voltar à cidade natal, Conceição do Araguaia (PA), onde terá uma audiência por causa de um acidente automobilístico em 2011, quando o veículo em que estava atropelou duas pessoas.

Imagino que muitos já não creiam na volta de Jobson, mas seria esse o fim da linha definitivo para o atacante no Botafogo? Com a virada de ano, você acredita que o atacante possa ser repassado a outra equipe? Ou ele ainda terá uma oportunidade na equipe principal. Opine!

Este post foi publicado quinta-feira, novembro 29th, 2012 às 20:29 na categoria Sem categoria.



Márcio Azevedo serve como espelho para jovem Lima, do Botafogo

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 19:37 Rio de Janeiro (RJ)

Marcio Azevedo e Lima (Fotos: Alexandre Loureiro e Ruano Carneiro)
Laterais têm boa relação no Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro e Ruano Carneiro)

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, mais do que o jogador que mais atuou na temporada pelo Botafogo (59 jogos), é visto como um exemplo dentro do plantel alvinegro. Que o diga o jovem Lima, seu reserva na posição.

O garoto afirmou que nutre grande amizade pelo parceiro e que sempre busca a experiência do atual camisa 6 para poder se destacar quando tem oportunidades. Neste sábado, contra o Flamenjgo, Lima tem boas chances de ser o titular da posição, como treinou nesta quinta.

- O Márcio é um jogador que acompanho desde que cheguei, se tornou um grande amigo. Conversamos muito e, sempre que jogo, ele me dá força. Nos passamos coisas positivas porque somos um grupo. Quem jogar tem sempre um companheiro para passar confiança - afirmou.

Lima também parabenizou o companheiro pela temporada que teve e afirmou que pretende vê-lo evoluindo ainda mais com a camisa botafoguense:

- Ele está de parabéns pelo ano que teve, surpreeendeu muita gente, superou muita coisa e mostrou toda sua capacidade. Espero que possa continuar crescendo.



VÍDEO Para Lima, não tem essa de time reserva, clássico é classico

#rating

veja mais

VÍDEO Patrícia Amorim fala sobre o incêndio na Gávea

MINUTO DO ESPORTE

Patrícia Amorim fala sobre o incêndio na Gávea

VÍDEO Em giro pela Soccerex, L!TV mostra objeto de desejo da Seleção

MAIS LANCE! TV

Na Soccerex, L!TV mostra objeto de desejo da Seleção

VÍDEO Ney pode poupar titulares contra o Timão pensando na final

MINUTO DO ESPORTE

Ney pode poupar titulares contra o Timão pensando na final

VÍDEO Barcos declara amor ao Palmeiras e garante que fica

MINUTO DO ESPORTE

Barcos declara amor ao Palmeiras e garante que fica


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Botafogo aceita proposta de clube chinês por Elkeson

O atacante Elkeson está de saída do Botafogo. A equipe aceitou a proposta do chinês Guangzhou Evergrande pelo jogador e faltam apenas detalhes contratuais para oficializar a venda.

O Alvinegro receberá seis milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) pelo camisa 9. A equipe tinha uma proposta de mesmo valor do Kashiwa Reysol, do Japão, mas Elkeson optou pela equipe chinesa.

Mais vantajosa para a revelação do Vitória, a proposta salarial do Evergrande é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) por temporada, com salário mensal de R$ 450 mil.

Elkeson deve até mesmo ficar de fora do clássico contra o Flamengo no sábado, às 19h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta não irá comparecer ao treino de sexta-feira para resolver os detalhes finais da negociação.

Agora, o treinador Oswaldo de Oliveira pode ter problemas para escalar o ataque botafoguense na próxima temporada caso não venham novos jogadores. Especula-se que o Alvinegro estaria interessado em Guilherme, do Atlético-MG, para o setor.

Além de Elkeson, que era meia e se tornou atacante para se firmar como artilheiro do Botafogo no Brasileiro com 11 gols marcados, Bruno Mendes, que marcou seis gols na reta final do nacional, está em imbróglio judicial e pode não seguir na equipe.



Elkeson perto de assinar com o Guangzhou Evergrande

O destino de Elkeson já está praticamente certo. O meia do Botafogo está muito perto de assinar com o Guangzhou Evergrande, da China. Segundo informações do Lance, a proposta de R$ 17 milhões do clube chinês já foi aceita.

O jogador vai receber por ano 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 4,2 milhões, entre luvas e salários. O vínculo deve ser assinado na próxima semana. Ele também tinha uma proposta de um clube japonês, mas recusou.


A notícia não é só importante para os torcedores do Botafogo, mas também do Fluminense. O Guangzhou Evergrande é o atual time de Darío Conca. E a contratação de Elkeson pode significar que o meia argentino está de saída da China.

O atual campeão brasileiro seria o principal interessado na volta de Conca.O argentino deixou o clube em 2011, mas logo comentou que tinha o desejo de voltar para o Flu.



Botafogo acerta venda de Elkeson para Guangzhou Evergrande

Elkeson treino Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Elkeson se despede do Botafogo depois de um
ano e meio (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Ainda não é oficial, mas Elkeson já está vendido para o Guangzhou Evergrande, da China, onde joga o argentino Cona e o brasileiro Muriqui. A diretoria do Botafogo mantém o sigilo da negociação, no valor de seis milhões de euros (R$ 16,5 milhões). O jogador receberá dois milhões de euros (R$ 5,4 milhões) por temporada em um contrato de três anos.

Havia outra proposta do futebol japonês pelo jogador, mas financeiramente para Elkeson a da China era muito mais vantajosa. Ele não treinará nesta sexta-feira para resolver detalhes da negociação e está praticamente fora do clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma reunião nesta quinta-feira selou a negociação, que já estava praticamente concretizada há uma semana. Elkeson havia sido transformado em atacante pelo técnico Oswaldo de Oliveira depois da saída de Herrera e Loco Abreu. Ele fez 11 gols no Campeonato Brasileiro e lidera a artilharia do time na competição.

Com a saída de Elkeson, que chegou ao clube no meio de 2011, o Botafogo ainda luta pela liberação de Bruno Mendes, impedido de jogador por um imbróglio judicial, e vai ao mercado contratar atacantes. Rafael Marques deve ser emprestado e, provavelmente, não estará no grupo em 2013.



Após conquistar a Liga Nacional e o Mundial, Botafogo quer o Brasileiro

Igor Luis é uma das esperanças de gol do Botafogo Fut 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)Igor Luis é uma das esperanças de gol do Botafogo
(Foto: Davi Pereira/Jornal F7)

Potência no Futebol de 7, o Botafogo quer fechar o ano com chave de ouro. Na temporada, o Alvinegro conquistou a Liga Nacional e o Mundial de Clubes, e agora, o objetivo é o Campeonato Brasileiro.  A equipe segue trabalhando a parte física e tática três vezes por semana, buscando chegar bem preparado para a competição.

Após o terceiro lugar no Torneio Rio-Minas, o Glorioso aproveita o momento para acertar a equipe, já que alguns jogadores deixaram o grupo. O técnico Dalbaci Soares acredita que o tempo é suficiente para acertar os detalhes para a próxima disputa.

- Ainda estamos atrás de um defensor, mas o trabalho que vem sendo feito está fluindo bem. Podemos trazer mais esse caneco para General Severiano - declarou o comandante.

O elenco ainda conta com a base dos atletas vindos do futsal, o que mantém viva as esperanças dos torcedores. Comandados por Helcinho e Marquinhos Nariz, o grupo conta com a força do camisa 10, Luizinho, para triunfar em mais essa oportunidade.

O Campeonato Brasileiro acontece de 13 e 16 de dezembro. O palco escolhido para os jogos foi a Arena Rio Fut 7, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Dalbaci Soares orienta o Botafogo Futebol de 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)Dalbaci Soares orienta o Botafogo Futebol de 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)



Jobson se despede do grupo no Bota e seu futuro ainda segue indefinido

Jobson botafogo (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)Jobson no Botafogo: futuro incerto 
(Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)

Jobson está cada vez mais distante de voltar a jogar pelo Botafogo. Ele se despediu terça-feira dos companheiros depois de fazer uma atividade no Engenhão. Desde então, não foi mais visto. O atacante deve voltar para Brasília, onde mora sua mãe, Maria de Lourdes. Com contrato até junho de 2015, Jobson não vinha cumprindo à risca a programação estabelecida pelo clube.

O caminho para o Botafogo pode ser a rescisão do seu contrato. Elementos não faltam para o clube dar justa causa, no entanto, será preciso o aval do Brasiliense, dono de parte dos direitos econômicos do jogador para a tomada de tal atitude.

Este ano, Jobson voltou a jogar futebol depois de cumprir suspensão por doping. Ele chegou a marcar um gol com a camisa do Botafogo no Campeonato Carioca, mas cometeu novas indisciplinas e deixou o clube. No Barueri, saiu dizendo não ter se adaptado.

Jobson vem treinando separadamente no Botafogo há dois meses. No entanto, também acumulou faltas nesse período e não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa direita. Além da questão esportiva, o jogador ainda responde um processo em Conceição do Araguaia por um atropelamento na saída de uma boate.



Desfalques não servem de desculpa no Bota para confronto com o Fla

Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira conversa com o time no treino
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Apesar dos desfalques e da oportunidade para alguns jogadores que atuaram pouco no ano, a consciência de todos no Botafogo é de que o clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ainda tem seu peso. Serão, pelo menos, sete considerados reservas em campo em um confronto que vale o quinto lugar e a quebra de um jejum de 12 anos sem vencer o rival na competição.

Os escolhidos pelo técnico Oswaldo de Oliveira sabem da importância desse jogo para o clube. Se conseguir terminar na quinta colocação, será a melhor posição desde a conquista do título de 1995. Com a maioria de reservas, a responsabilidade não diminui em campo.

- Clássico é clássico. Não interessa se vai estar desfalcado ou não. Nós temos é que resolver e mostramos condição para isso, pois depois ninguém vai considerar um time de reservas - afirmou o lateral-esquerdo Lima, que vai substituir Márcio Azevedo, recebendo uma chance de ouro, já que o titular da posição apenas será poupado pelo técnico.

Além da entrada de Lima, o Botafogo ainda não poderá contar com Jefferson, Antônio Carlos, Dória e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Lucas, expulso contra o Atlético-MG, e Bruno Mendes, que já teve sua participação descartada por causa de um imbróglio judicial.

- Todo desfalque é sentido em qualquer equipe. Infelizmente, alguns jogadores não poderão atuar, mas precisamos valorizar quem está entrando. Independentemente de quem jogar, vai fazer o melhor pelo Botafogo - afirmou Lima.

O Botafogo está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. Para terminar em quinto, precisa torcer por derrota do Corinthians e tropeço do Vasco, além de vencer o Flamengo, pela última rodada da competição.



São Paulo merece a vaga na final, só faltou o gol, diz Carlos Cereto

Apesar de ter se classificado apenas pelo critério de gols marcados fora de casa, o São Paulo mereceu a vaga na final da Copa Sul-Americana, na opinião de Carlos Cereto, editor-chefe do . Na quarta-feira, o Tricolor Paulista garantiu seu lugar na decisão com o empate por 0 a 0 com a Universidad Católica, do Chile. No entanto, o jornalista acredita que a equipe de Ney Franco não foi ameaçada em nenhum momento do confronto.

- O São Paulo tem uma equipe muito melhor que a Universidad Católica. A Universidad Católica não deu um chute a gol. O São Paulo merecidamente chega à final da Copa Sul-Americana. O São Paulo jogou muito mais, com o Lucas e o Osvaldo pelas laterais. O Lucas foi muito bem, com arrancadas, desarrumou a defesa chilena. Só faltou o gol - afirmou o jornalista, no .

Carlos Cereto revelou ainda que os jogadores tricolores preferem fazer a final contra o Tigre, da Argentina, na decisão do torneio. O motivo, porém, não é por acreditar que este seja o adversário mais seja fraco, e sim para poder fazer a decisão no Morumbi.

- Os jogadores do São Paulo não escondem a vontade de encarar o Tigre, na Argentina, para que o segundo jogo da final seja no Morumbi. Se o São Paulo encarar o Millonarios, a partida decisiva será na Colômbia. Aí, o São Paulo vai ter que fazer o primeiro jogo da final no Pacaembu. O Morumbi vai sediar o show da Madonna e não vai dar tempo de sediar a primeira partida.

Tigre e Millonarios, da Colômbia, se enfrentam nesta quinta-feira em Bogotá. Na ida, em Buenos Aires, houve empate por 0 a 0. Os colombianos avançam se vencerem, já os argentinos se classificam com um empate com gols.

São Paulo comemoração final Sul Americana (Foto: Reuters)São Paulo comemora a vaga na final da Copa Sul-Americana (Foto: Reuters)



Lima ganha chance na última rodada no lugar de Márcio Azevedo no Bota

lima botafogo coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Lima chegou ao Botafogo em julho deste ano
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Márcio Azevedo, de 26 anos, disputou 59 dos 65 jogos do Botafogo na temporada. Ninguém defendeu mais o clube do que ele em 2012. Neste sábado, contra o Flamengo, no Engenhão, no entanto, ele deve ser substituído pelo lateral-esquerdo Lima, de 21 anos, que atuou apenas sete vezes desde a sua contratação no fim de julho, depois de encerrado o seu vínculo com o Internacional.

Apesar de o Botafogo não ter maiores ambições no Campeonato Brasileiro, Lima sabe a importância do clássico com o Flamengo na última rodada da competição para suas metas pessoais. Além dele, outros seis jogadores considerados reservas serão utilizados.

- Desde que cheguei estou trabalhando para participar dos jogos e ser inserido no grupo. Se jogar, vou procurar fazer o melhor, pois será uma grande oportunidade - afirmou Lima.

Nesses quase seis meses de Botafogo, Lima procurou aproveitar para aprender o máximo possível e ganhar mais ritmo depois de ficar algum tempo sem jogar no Internacional. Ele elogiou Márcio Azevedo, titular absoluto da posição.

- É um jogador que acompanho desde o início do ano. Desde que cheguei, ele sem tornou um grande amigo, com quem converso bastante. Quando jogo, me dá força. Esse é um grupo no qual há sempre um companheiro disposto a ajudar, para passar confiança e dar parabéns. Ele superou muita coisa - disse Lima.

O Botafogo tem 54 pontos e ainda pode terminar na quinta colocação, que seria sua melhor posição desde o título de 1995. Para isso, previsa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians e tropeço do Vasco.



VÍDEO Exclusivo: Oswaldo revela detalhes do Botafogo e projeta 2013

#rating

veja mais

VÍDEO Em giro pela Soccerex, L!TV mostra objeto de desejo da Seleção

MAIS LANCE! TV

Em giro pela Soccerex, L!TV mostra objeto de desejo da Seleção

VÍDEO Felipão e Parreira têm retorno aprovado por colegas de profissão

MINUTO DO ESPORTE

Felipão e Parreira têm retorno aprovado por colegas de profissão

VÍDEO Ronaldo é do povo! De trem, comitiva da Fifa visita Arena Corinthians

MINUTO DO ESPORTE

Ronaldo é do povo! De trem, comitiva da Fifa visita Arena Corinthians

VÍDEO Barcos declara amor ao Palmeiras e garante que fica

MINUTO DO ESPORTE

Barcos declara amor ao Palmeiras e garante que fica


logo lance | Copyright © LANCE! TV. Todos os direitos reservados. LANCE! TV é um produto do Grupo LANCE!